Objectivo do nosso Blog

Porque a medicina não é só tratar doenças, o Departamento Desportivo do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior criou este Blog para divulgar as suas actividades e "relembrar a todos" que a Saúde é bem-estar, um corpo sem doença, um equilíbrio mental e físico.


Nem todas as pessoas têm consciência da relação que existe entre a falta de exercício e certas doenças orgânicas. Quando não nos exercitamos regularmente os nossos orgãos e tecidos deixam de poder exercer as funções que lhes competem. As consequências inicialmente são quase imperceptíveis, mas com o tempo aparece o enfraquecimento e as perturbações dessa mesma inactividade.


Quando o corpo adoece, o psicológico adoece também. Sentimo-nos enervados, não conseguimos dormir e não somos capazes de nos concentrar.


O exercício físico é a chave da manutenção da saúde e de todas as funções vitais do nosso organismo.


Se queres o Segredo de uma vida longa e saudável... mantêm-te Activo!!


Não contes com os outros para melhorar a tua saúde ou evitar a doença, conta sobretudo contigo e aprende a mexer-te pela tua saúde!


“A mudança deve começar pelo indivíduo… cada um de nós pode ser esse indivíduo. Ninguém deve olhar à sua volta esperando ver chegar aquele que fará o que recusa fazer ele próprio.” C. G. Yung


1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.